quarta-feira, 31 de março de 2010

Te Vejo

Te vejo em tudo
Em tudo que eu vejo
E mesmo nas horas
Que ninguém vê, eu te vejo

Se eu olho pra cima
E por tras de tudo
Se penso na vida
E até na morte, eu te vejo

Aquilo que antes eu não poderia
Até por não saber
Mas agora eu sei que te conhecia
Só de ouvir, mas agora eu te vejo

Te vejo em tudo que sinto
E até nos lugares que ninguém crê, eu te vejo
Se eu olho de dia pra minha sombra
E mesmo no escuro onde ninguém vê, eu te vejo

(Resgate)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Gratidão

Esta é a palavra que define o que estou sentindo hoje: Gratidão.
Sou muito grata a Deus pela fidelidade, graça e misericórdia que Ele tem pela minha vida! Graça, porque é sem merecimento, literalmente.
Tenho escutado muito nos ultimos dias que eu sou uma bênção, que tenho orado muito, que Deus está respondendo à minha dedicação. E se eu tivesse escutado isso há algum tempo atrás já encheria meu coração de soberba. Porém, tenho plena consciência de que tudo que Deus tem feito em minha vida é pura graça. Não mereço. Por mais que tenho entendido o valor da oração e tenho me disposto a dormir menos para iniciar meu dia na presença Dele, sei que não tenho recebido bênçãos por isso, pois só o fato de começar meu dia com Ele já é uma bênção!

Realmente, quando oramos para Deus nos dar espírito de revelação e sabedoria, acho que não temos noção da grandeza do que estamos pedindo. Tantas vezes orei por isso sem me dar conta do que estava orando, e até mesmo sem receber a tal revelação. Mas hoje Deus tem me revelado - no sentido mais profundo da palavra - princípios tão básicos que tem transformado minha vida.
Achei que já soubesse que não tem como ter uma vida sem oração, mas só tive revelação do poder da oração há 1 mês atrás, quando resolvi me levantar todas as madrugadas para orar. Aí sim me dei conta de como é bom orar! Não só porque recebo bênçãos e resposta de Deus, mas porque é bom demais estar com meu Amado todos os dias pela manhã, e Ele ser a primeira pessoa com quem me relaciono no dia. Isso são primícias.
Achei que já soubesse o poder da fé e que para recebermos precisamos somente crer. Mas só tive revelação disso esta semana. Nunca cri numa palavra tanto como cri neste domingo. Deus falou comigo de uma forma tremeda e muito simples. Engraçado que eu não caí no chão, não senti calafrio, nem foi a vez que mais chorei diante de Deus. Mas Ele falou comigo, me marcou. Tomei a palavra para mim como nunca e a declarei na minha vida tendo a certeza de que ela se tornaria real na mesma semana.
E por mais que o diabo tentou me parar e me fazer esquecer disso, obtendo uma vitória parcial em minha vida, eu resolvi me lembrar da Palavra que Ele plantou no meu coração. E como isso é prazeiroso quando é cheio de revelação! Não é porque sou boa, mas porque o Senhor encontrou em mim lugar e teve misericórdia de mim.
Então, Deus me disse "Filha, quando todos meus filhos tiverem revelação de que se apropriar da palavra pela fé é conquistar, eles não passarão mais por dificuldades". Que revelação!!
E o mais legal de tudo é que meu coração não está alegre e transbordante porque recebi uma bênção que pedi a Deus. Não é pelo que recebi. É pelo privilégio de saber que Deus cuida de mim nos mínimos detalhes. Que na sua grandeza e poder, Ele pára pra me ouvir, e por pura graça e amor me responde!

Meu maior desejo é que todos possam ter essa revelação. Orar e se apropriar da Palavra pela fé. Isso tem um poder que não podemos calcular.

Obrigada Senhor pela Tua presença em minha vida!

segunda-feira, 22 de março de 2010

O melhor de Deus

Deus tem o melhor pra mim
E o que perdido foi não se compara com o que há de vir.

Este é o tempo da espera.
É o tempo que Deus me dá o privilégio de andar mais próxima ainda Dele.
O tempo em que tenho que empenhar toda a minha vida, todo meu pensamento, tudo aquilo que sou e que tenho em prol do propósito do Senhor em minha vida.
A vontade do Senhor é perfeita e agradável. Os planos do Senhor vão além dos meus e os pensamentos que ele tem pra mim são de paz.
Confiar no Senhor é a melhor opção.
Ás vezes o que Deus espera de mim é apenas um passo de confiança. Ele está com a bênção pronta para ser entregue, mas espera para ver onde está meu coração.
Assim como fez com Abraão. Ele só queria ver onde estava o coração dele. Pediu Isaque. E ele em obediência e confiança no Senhor optou por entregar.
A confiança de Abraão foi tão grande. Ele sabia que Deus ia prover e que se estava pedindo algo tão sacrificial é porque tinha algum propósito naquilo.
Quando estavam chegando no local do sacrifício Isaque perguntou "Pai, onde está o cordeiro?". Eu imagino o coração de Abraão apertado nesse momento. A confusão em sua mente pensando "Mas Deus, o Senhor me deu um filho e me prometeu uma geração, e agora me pede para sacrificá-lo. Como pode ser isso? Mas eu resolvo confiar no Senhor.".
Então, ele responde a Isaque "Filho, Deus proverá para si o cordeiro".
A confiança de Abraão foi até o fim, quando não haveria mais esperanças.
Imagine o coração do Senhor se enchendo de alegria, olhando para aquele homem e tendo a certeza de que o coração dele estava no Senhor. Eu imagino até mesmo Deus se emocionando, chorando de alegria ao ver aquela cena e ouvir aquela resposta.
E quando qualquer um já deveria ter perdido a esperança, não havia mais jeito, ele ia sacrificar seu filho. Deus manda parar tudo!

Eu escolho ir com Deus até a última circunstância. Escolho a vontade Dele pra minha vida. E tenho convicção das bênçãos e do chamado que Ele tem pra mim. Tive revelação de Deus. E quando isso acontece, não importa o preço a ser pago. Porque eu sei que o preço que vou pagar pode ser caro pra mim, mas comparado ao que está por vir, se torna muito pequeno.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amor Parte II

1 Jo 4:7 "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."

1 Jo 4:19,21 "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."

É.... Deus quer msm que eu ame.
Porque o amor Dele me alcançou. Se ele me ama a mim, que sou tão imperfeita e erro tanto com as pessoas, principalmente aqueles que mais amo e estão próximos de mim, qual direito eu tenho de não amar as pessoas que são como eu?

Cada vez que eu pensar em agir sem amor, vou lembrar da forma como Ele agiu ao se entregar na cruz sem pecado algum no lugar de pecadores que cuspiam no seu rosto.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Amor

1 Co 13:7 "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciencia."

1 Cor 13:13 "Portanto, agora existem esta três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a mais importante de todas é o amor."

Preciso amar. Não o meu amor humano, natural e egoísta. Mas o amor que Deus quer me ensinar. Preciso entender que as pessoas tem falhas, assim como eu, e que eventualmente irão me magoar. Preciso olhar com os olhos misericordiosos e cheios de compaixão de Cristo. Preciso ser perseverante em amar. Pois, quem ama nunca desite. Independente das circunstâncias, dos erros, das divergências. Independente se a pessoa amada não corresponde da forma como eu espero. Preciso ter fé. A fé que move montanhas, mas que é inútil sem o amor. Preciso ter esperança. Mas esta também é inútil se não for sustentada pelo amor. Preciso ter paciência. A paciência que é gerada através do amor que sinto pelas pessoas. O amor é eterno. O amor não exige nada em troca. O amor se desgasta. O amor ama. O amor nunca desiste. Por isso eu não vou desistir. Não vou desistir das pessoas que Deus tem colocado na minha vida. Não vou desistir do meu ministério. Não vou desistir da minha família. Não vou desistir de aperfeiçoar meu amor. Não vou desistir porque Deus me amou primeiro. E é por causa desse amor que sou sustentada. É por causa desse amor que quero amar.

Ah.... o amor....

Deus é amor!
Eu preciso de amor.
Eu preciso amar.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Criatividade a Deus

Estou notando a falta de dança nesse blog???
Como pode ser uma coisa dessas?! rs
Para acabar com isso agoooora, deixo vcs com uma coreografia mtu bem montada de uma equipe que eu não nego que admiro mtu!
Mostra o resgate da criatividade, dos movimentos e ritmos que Deus criou para nós o adorarmos!

Com vcs: Cia Rhema!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Confiança

Sl 40:4a "Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança"

Sl 56:11 "Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem."

Sl 71:5 "Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade."

Hb 2:13a "E outra vez: Porei nele a minha confiança."

1 João 3:21 "Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus."

1 João 5:14 "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."

EU SEI QUE DEUS ESTÁ OUVINDO MINHAS ORAÇÕES!
.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Resumo

Não é o falar
Não é o dizer
E sim o ler
Aquilo que diz o seu olhar

É tentar disfarçar
As atitudes e os gestos
Que podem mostrar
O que dizem seus olhos

Os sentimentos, a alegria
Um alicerce, uma construção
A vontade Deus
A espera da revelação

O decifrar
O resumo do que diz seu olhar
.

terça-feira, 2 de março de 2010

Deus me ama

Mesmo sendo assim, pobre pecador
Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer
Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé
Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o seu amor, sem o seu perdão
O que seria de mim?
Deus me amou tanto, que entregou seu Filho
Pra morrer em meu lugar
Deus me ama
E o seu amor é tão grande, incondicional
Deus me ama
E Ele está sempre de braços abertos pra mim
.
(Mariana Valadão)

Minha música........
.