segunda-feira, 15 de março de 2010

Amor

1 Co 13:7 "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciencia."

1 Cor 13:13 "Portanto, agora existem esta três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a mais importante de todas é o amor."

Preciso amar. Não o meu amor humano, natural e egoísta. Mas o amor que Deus quer me ensinar. Preciso entender que as pessoas tem falhas, assim como eu, e que eventualmente irão me magoar. Preciso olhar com os olhos misericordiosos e cheios de compaixão de Cristo. Preciso ser perseverante em amar. Pois, quem ama nunca desite. Independente das circunstâncias, dos erros, das divergências. Independente se a pessoa amada não corresponde da forma como eu espero. Preciso ter fé. A fé que move montanhas, mas que é inútil sem o amor. Preciso ter esperança. Mas esta também é inútil se não for sustentada pelo amor. Preciso ter paciência. A paciência que é gerada através do amor que sinto pelas pessoas. O amor é eterno. O amor não exige nada em troca. O amor se desgasta. O amor ama. O amor nunca desiste. Por isso eu não vou desistir. Não vou desistir das pessoas que Deus tem colocado na minha vida. Não vou desistir do meu ministério. Não vou desistir da minha família. Não vou desistir de aperfeiçoar meu amor. Não vou desistir porque Deus me amou primeiro. E é por causa desse amor que sou sustentada. É por causa desse amor que quero amar.

Ah.... o amor....

Deus é amor!
Eu preciso de amor.
Eu preciso amar.

Um comentário:

  1. AAhhh o amor...
    (isso me rendeu lembraças) rsrs

    Preciso amar como Deus me ama...
    o dia q eu chegar lá... o dia que você chegar lá...
    o dia que alguém chegar lá...
    ah esse dia será O dia.

    mas a busca pelo amor perfeito nunca pode acabar.
    a busca pelo amor incondicional...
    um amor que talvez vamos entender um dia... como podemos não entender.

    não teoria para aprender amar. AME!

    Te amoooo mais do que pensei... mas menos do o ammor pode chegar.

    s2

    ResponderExcluir