quinta-feira, 25 de março de 2010

Gratidão

Esta é a palavra que define o que estou sentindo hoje: Gratidão.
Sou muito grata a Deus pela fidelidade, graça e misericórdia que Ele tem pela minha vida! Graça, porque é sem merecimento, literalmente.
Tenho escutado muito nos ultimos dias que eu sou uma bênção, que tenho orado muito, que Deus está respondendo à minha dedicação. E se eu tivesse escutado isso há algum tempo atrás já encheria meu coração de soberba. Porém, tenho plena consciência de que tudo que Deus tem feito em minha vida é pura graça. Não mereço. Por mais que tenho entendido o valor da oração e tenho me disposto a dormir menos para iniciar meu dia na presença Dele, sei que não tenho recebido bênçãos por isso, pois só o fato de começar meu dia com Ele já é uma bênção!

Realmente, quando oramos para Deus nos dar espírito de revelação e sabedoria, acho que não temos noção da grandeza do que estamos pedindo. Tantas vezes orei por isso sem me dar conta do que estava orando, e até mesmo sem receber a tal revelação. Mas hoje Deus tem me revelado - no sentido mais profundo da palavra - princípios tão básicos que tem transformado minha vida.
Achei que já soubesse que não tem como ter uma vida sem oração, mas só tive revelação do poder da oração há 1 mês atrás, quando resolvi me levantar todas as madrugadas para orar. Aí sim me dei conta de como é bom orar! Não só porque recebo bênçãos e resposta de Deus, mas porque é bom demais estar com meu Amado todos os dias pela manhã, e Ele ser a primeira pessoa com quem me relaciono no dia. Isso são primícias.
Achei que já soubesse o poder da fé e que para recebermos precisamos somente crer. Mas só tive revelação disso esta semana. Nunca cri numa palavra tanto como cri neste domingo. Deus falou comigo de uma forma tremeda e muito simples. Engraçado que eu não caí no chão, não senti calafrio, nem foi a vez que mais chorei diante de Deus. Mas Ele falou comigo, me marcou. Tomei a palavra para mim como nunca e a declarei na minha vida tendo a certeza de que ela se tornaria real na mesma semana.
E por mais que o diabo tentou me parar e me fazer esquecer disso, obtendo uma vitória parcial em minha vida, eu resolvi me lembrar da Palavra que Ele plantou no meu coração. E como isso é prazeiroso quando é cheio de revelação! Não é porque sou boa, mas porque o Senhor encontrou em mim lugar e teve misericórdia de mim.
Então, Deus me disse "Filha, quando todos meus filhos tiverem revelação de que se apropriar da palavra pela fé é conquistar, eles não passarão mais por dificuldades". Que revelação!!
E o mais legal de tudo é que meu coração não está alegre e transbordante porque recebi uma bênção que pedi a Deus. Não é pelo que recebi. É pelo privilégio de saber que Deus cuida de mim nos mínimos detalhes. Que na sua grandeza e poder, Ele pára pra me ouvir, e por pura graça e amor me responde!

Meu maior desejo é que todos possam ter essa revelação. Orar e se apropriar da Palavra pela fé. Isso tem um poder que não podemos calcular.

Obrigada Senhor pela Tua presença em minha vida!

3 comentários:

  1. Simplesmnete nao tenho palavras!

    Tao grande es... tao perfeito,
    que palavras nenhuma expressao a alegria do meu s2.

    Muitoooooooo feliz!

    Te amo
    s2

    ResponderExcluir
  2. É verdade, tudo que Deus procura é um coração disposta a crer, obedecer e se lançar mais nada, não é talento, não por merito, mas por pura Graça.... (ainda bemmmmm) pq se não o q seria de nós ???


    bjs..

    ResponderExcluir
  3. Te vejoooo tão longeee...
    Te vejo num lugar tão alto...
    Te vejo num níveol inimaginavel aos nossos olhos...

    a graça ainda virá sobre vc como chuvaaaaa, tempestade daquelas que achamos que não vai acabar nuncaa...

    e vc vai se perguntar, Mas DEus... como pode ainda ter mais?!

    E com um sorriso no rosto e de maos abertas Ele dirá, Filha a minha graça te alcançou.

    s2

    ResponderExcluir