segunda-feira, 22 de março de 2010

O melhor de Deus

Deus tem o melhor pra mim
E o que perdido foi não se compara com o que há de vir.

Este é o tempo da espera.
É o tempo que Deus me dá o privilégio de andar mais próxima ainda Dele.
O tempo em que tenho que empenhar toda a minha vida, todo meu pensamento, tudo aquilo que sou e que tenho em prol do propósito do Senhor em minha vida.
A vontade do Senhor é perfeita e agradável. Os planos do Senhor vão além dos meus e os pensamentos que ele tem pra mim são de paz.
Confiar no Senhor é a melhor opção.
Ás vezes o que Deus espera de mim é apenas um passo de confiança. Ele está com a bênção pronta para ser entregue, mas espera para ver onde está meu coração.
Assim como fez com Abraão. Ele só queria ver onde estava o coração dele. Pediu Isaque. E ele em obediência e confiança no Senhor optou por entregar.
A confiança de Abraão foi tão grande. Ele sabia que Deus ia prover e que se estava pedindo algo tão sacrificial é porque tinha algum propósito naquilo.
Quando estavam chegando no local do sacrifício Isaque perguntou "Pai, onde está o cordeiro?". Eu imagino o coração de Abraão apertado nesse momento. A confusão em sua mente pensando "Mas Deus, o Senhor me deu um filho e me prometeu uma geração, e agora me pede para sacrificá-lo. Como pode ser isso? Mas eu resolvo confiar no Senhor.".
Então, ele responde a Isaque "Filho, Deus proverá para si o cordeiro".
A confiança de Abraão foi até o fim, quando não haveria mais esperanças.
Imagine o coração do Senhor se enchendo de alegria, olhando para aquele homem e tendo a certeza de que o coração dele estava no Senhor. Eu imagino até mesmo Deus se emocionando, chorando de alegria ao ver aquela cena e ouvir aquela resposta.
E quando qualquer um já deveria ter perdido a esperança, não havia mais jeito, ele ia sacrificar seu filho. Deus manda parar tudo!

Eu escolho ir com Deus até a última circunstância. Escolho a vontade Dele pra minha vida. E tenho convicção das bênçãos e do chamado que Ele tem pra mim. Tive revelação de Deus. E quando isso acontece, não importa o preço a ser pago. Porque eu sei que o preço que vou pagar pode ser caro pra mim, mas comparado ao que está por vir, se torna muito pequeno.

2 comentários:

  1. Eu me emocionei. =)
    To imaginando God nesse momento ao ver a resposta do seu coraçao a viver o Melhor que Ele tem pra voce.
    Quando temos convicçao que o melhor virá, a dor do preço a ser pago é amenizada, por sabemos que esse preço é beeeem menor do preço que foi pago pra podermos viver esse melhor.
    Deus vai te surpreender...
    e eu vou estar aqui com você pra jubilar e me alegrar quando isso acontecer.
    Sempre: Exemplo
    Te amo Lalyzits.
    s2

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Laly!!!

    Não tenho dúvidas de que vc ira viver o melhor!!!
    Glória a Deus, que ele te levantou pra ser exemplo, creio que atravéz da sua vida muitos serão abençoados, inclusive eu!!! rsrsrs

    Amo muito vc!
    Estou com vc e não abro mão!!!

    ResponderExcluir