terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ansiedade

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” Pv 12: 25

A ansiedade é um dos piores sentimentos que sinto. Quando ela atormenta minha alma, é como se cegasse meus olhos e tampasse meus ouvidos. Me deixa abatida.
Mas por que me deixo abater por ela se a palavra me diz que “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)? O Senhor, Todo Poderoso é quem cuida de mim. E Nele eu posso todas as coisas. Nele eu posso confiar, pois não é homem para mentir, se me prometeu, Ele vai cumprir.
Engraçado como este sentimento vem de mansinho, como quem não quer nada, mas de repente já me vejo envolvida por ele, me preocupando com o futuro e com o dia de amanhã. Mais uma vez contrariando a Palavra que diz “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de se mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mt 6: 34).
Tantas vezes me mantenho forte, esperando e me baseando no que meu Senhor me diz, mas tantas vezes dando ouvidos ao meu coração enganoso, que duvida da verdade, e me pego com minha força e inteligência querendo dar uma “mãosinha” a Deus. Como isso é perigoso!
Simplesmente porque eu posso estar atrapalhando aquilo que Deus está fazendo.
Qual meu papel diante de tudo isso?
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Fl 4:6).
Se todos os dias colocar diante Daquele que cuida de mim, que me ama verdadeiramente e que tem o melhor plano de vida, que enxerga onde meus olhos não alcançam, todas as minhas necessidades, Ele mesmo quem vai conceder tudo aquilo que está dentro da vontade Dele para mim.
E é exatamente isso que quero e preciso, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.

Portanto, minha oração neste dia, e amanhã, e depois de amanhã, e depois, e depois... é:

“Senhor diante de Ti está todo meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.” (Sl 38:9)
.

Um comentário: