quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pessoas Especiais 2


Quando Deus resolve abençoar alguem, Ele é realmente generoso.
Disso posso falar com propriedade, pois sou muito abençoada.
Não pelas coisas que tenho, mas pelas pessoas que tenho.
Grande é meu privilégio de ter vocês em minha vida.
Pessoas que são verdadeiros presentes.
Que amo incondicionalmente.
Que zelo com preocupação de mãe.
Que me alegro com as vitórias.
Que sinto orgulho do crescimento e evolução.
Vocês fazem a minha vida valer a pena.
Pois somente uma vida dedicada aos outros merece ser vivida.
E é um prazer dedicar minha vida a vocês!
Amo pra toda eternidade! s2
.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Vontade de Deus

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Ef 5:17

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28

Entender a vontade do Senhor para nossas vidas é essencial para viver com Deus. Para viver em paz. Para gozar de tudo aquilo que o Senhor tem reservado para cada um de nós.
E a palavra nos diz que quem não busca entender a vontade de Deus é insensato.
O que é insensatez? Segundo o dicionário é falta de senso, loucura, ousadia imprudente ante um perigo quase certo, atrevimento, audácia, imprudência.
O que a Palavra está nos dizendo é que é loucura viver fora da vontade de Deus. É se lançar em algo que é um perigo. É ser imprudente.
Pois bem. Então, você pode se perguntar: "Mas como vou saber a vontade de Deus? É muito dificil de ter certeza."
É aí que eu digo. A vontade de Deus nunca estará em desacordo com a Palavra de Deus. Pois Ele e a sua Palavra são um só. Portanto, sempre devemos buscar entender a vontade de Deus através da palavra Dele.
A Palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que cumprem o propósito Dele na terra. Daí já podemos concluir algo. A vontade de Deus para nós sempre nos acrescentará coisas boas. Por mais que ela venha através de situações muitas vezes desconfortáveis para nossa carne, mas sempre será boa. Sempre nos aperfeiçoará para chegar a perfeição de Cristo. E sempre será agradável aos olhos de Deus.
E sempre, nunca duvide, sempre que nos posicionamos a cumprir o propósito de Deus, a construir coisas que tenham valor eterno, que produzam frutos para a eternidade, todas as coisas vão cooperar para o nosso bem. Pois se amamos a Deus, amamos a tua Palavra e o Teu Reino. E se amamos, nos daremos por Ele. E nesse momento, tudo conspirará a nosso favor. Para que cheguemos a essa vontade de Deus.
Não é uma coisa mística. Tire da sua cabeça a ilusão de que fazer a vontade de Deus é simplesmente ficar orando, chorando e lendo bíblia o dia inteiro, esperando as coisas cairem do céu. Para entender e cumprir a vontade de Deus é primordial que se tenha essas coisas, mas também é imprescindível dar passos em direção ao alvo. Sair da zona de conforto. Ir a luta. É simples: orar, jejuar, ouvir a Deus na Palavra e praticar o que ela diz.
E então poderemos desfrutar da paz de Deus que excede todo entendimento, que guarda os nossos corações e a nossa mente, como já disse anteriormente (Fl 4:7). E isso renovará a nossa fé. E estaremos caminhando no caminho do vencedor.

"Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4
.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pessoas Especiais 1


Existem pessoas que são especiais.
Não pelo que fazem, mas pelo que são.
Não somente pelo que dizem, mas pelas atitudes demonstradas.
Especiais porque são presentes de Deus.
E presentes, quando recebidos de pessoas importantes, e possuindo um conteúdo tão precioso, devem ser valorizados e tratados com apreço.
Por mais que tudo que eu diga, que eu faça ou até mesmo pense, não possa demonstrar o tamanho do meu amor pelas pessoas especiais na minha vida, eu continuarei tentando!
Porque pessoas especiais merecem tratamentos especiais e um amor especial!
.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Filipenses 4:7

"E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Não há como explicar algo que vai além do nosso entendimento. É preciso ter revelação do que é a paz de Deus.
É aquela paz que sentimos mesmo diante de situações adversas. Podemos estar passando por um problema gigante - pelo menos para nós - e dentro dos nossos corações, ela está lá! Essa paz que nos deixa leves, alegres, tranquilos.
Não que não sofreremos, não teremos dificuldades ou dias de tristeza, sentimento de derrota. Mas isso tudo acontece quando olhamos para nós mesmos ou para as circunstâncias. Porque quando olhamos para Cristo, confiando Nele e na Sua Palavra, aí vem ela novamente: a paz que excede o entendimento!
Com ela o tempo da espera se torna agradável. Pois, se esperamos no Senhor, Ele nos concede essa paz.
Com ela entendemos que o tempo da angústia é um tempo de aprendizado e crescimento. E nos permitimos ser aperfeiçoados.

Que essa paz possa invadir os nossos corações, os nossos sentimentos, e guardá-los Naquele que é o único digno, o único capaz de nos completar, satisfazer e nos levar a descansar em pastos verdejantes!
.