sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Vontade de Deus

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Ef 5:17

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28

Entender a vontade do Senhor para nossas vidas é essencial para viver com Deus. Para viver em paz. Para gozar de tudo aquilo que o Senhor tem reservado para cada um de nós.
E a palavra nos diz que quem não busca entender a vontade de Deus é insensato.
O que é insensatez? Segundo o dicionário é falta de senso, loucura, ousadia imprudente ante um perigo quase certo, atrevimento, audácia, imprudência.
O que a Palavra está nos dizendo é que é loucura viver fora da vontade de Deus. É se lançar em algo que é um perigo. É ser imprudente.
Pois bem. Então, você pode se perguntar: "Mas como vou saber a vontade de Deus? É muito dificil de ter certeza."
É aí que eu digo. A vontade de Deus nunca estará em desacordo com a Palavra de Deus. Pois Ele e a sua Palavra são um só. Portanto, sempre devemos buscar entender a vontade de Deus através da palavra Dele.
A Palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que cumprem o propósito Dele na terra. Daí já podemos concluir algo. A vontade de Deus para nós sempre nos acrescentará coisas boas. Por mais que ela venha através de situações muitas vezes desconfortáveis para nossa carne, mas sempre será boa. Sempre nos aperfeiçoará para chegar a perfeição de Cristo. E sempre será agradável aos olhos de Deus.
E sempre, nunca duvide, sempre que nos posicionamos a cumprir o propósito de Deus, a construir coisas que tenham valor eterno, que produzam frutos para a eternidade, todas as coisas vão cooperar para o nosso bem. Pois se amamos a Deus, amamos a tua Palavra e o Teu Reino. E se amamos, nos daremos por Ele. E nesse momento, tudo conspirará a nosso favor. Para que cheguemos a essa vontade de Deus.
Não é uma coisa mística. Tire da sua cabeça a ilusão de que fazer a vontade de Deus é simplesmente ficar orando, chorando e lendo bíblia o dia inteiro, esperando as coisas cairem do céu. Para entender e cumprir a vontade de Deus é primordial que se tenha essas coisas, mas também é imprescindível dar passos em direção ao alvo. Sair da zona de conforto. Ir a luta. É simples: orar, jejuar, ouvir a Deus na Palavra e praticar o que ela diz.
E então poderemos desfrutar da paz de Deus que excede todo entendimento, que guarda os nossos corações e a nossa mente, como já disse anteriormente (Fl 4:7). E isso renovará a nossa fé. E estaremos caminhando no caminho do vencedor.

"Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4
.

Um comentário: