sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Viver

O tempo passa e percebemos que sempre vamos achar que deveríamos ter feito mais. Que deveríamos viver mais a vida, aproveitar o que ela tem de bom. Que os dias e os anos passam muito rápido. Que os bons tempos nunca voltam.
Não queria fazer uma avaliação de como foram esses anos. Não desta forma me lamentando por ter deixado de fazer algo ou por ter feito o que não deveria, nem mesmo fazendo promessas de que serei melhor no meu próximo ano de vida. Mas queria comemorar esta data com gratidão.
Sou grata por ter nascido. Por ter os pais que eu tenho. Pela irmã mais nova. Por onde moro, mesmo tendo saudade de onde morei. Grata por todos os lugares que passei. Pelas pessoas que marcaram a minha vida. Pelos amigos que estão distantes e que não voltarão a ser presentes. Pelas pessoas que hoje estão próximas de mim. Por receber o melhor presente todos os dias da minha vida. Por não ter o corpo ideal, nem a vida de princesa. Por ter que trabalhar e estudar. Pelas pessoas por quem eu preciso me dar. Pela cruz que tenho que carregar. Pelas dificuldades que me fazem crescer. Pelos desafios que tive que superar. Pelos sim's e não's que já recebi. Pela vida, que não é um mar de rosas e nem perfeita como eu gostaria que fosse, e é por isso que ela já se torna perfeita pra mim!
Sou grata por tudo isso e mais um pouco.
Tenho a sensação de que vivi 22 anos muito bem vividos. Com escolhas certas e erradas. Mas sinto que estou no lugar e do jeito que deveria estar. E isso não é arrogância. É simplesmente uma forma de enxergar a vida com que me faz ter prazer de vivê-la e motivação pra alcançar os sonhos e transpor os obstáculos que estão por vir. Sabe, ter vinte e poucos anos não é sinônimo de liberdade e independência total como imaginava antes da maioridade. E pra falar a verdade acho que nunca terá uma idade assim, sempre terei que abrir mão de mim pra viver em harmonia e felicidade com quem eu amo. E ter consciência disso me faz muito feliz, pois não terei que me frustrar.
É... talvez seja cedo pra esse post, já que completo mais um ano somente semana que vem. Mas como minha mente é mais adiantada que eu mesma, ela já está fazendo seu próprio balanço!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário