quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uma Lição de Vida

Assisti esse vídeo em um outro blog e fiquei realmente impressionada!

Por que não nos posicionamos desta forma, em agradar a Deus independente de quem estamos encomodando? Falar a verdade independente de quem está ouvindo ou de onde estamos?

Um exemplo, uma lição de vida para mim! Assistam, vale muito a pena!


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exemplos de Conduta

O que temos demonstrado às pessoas, como igreja?
A primeira impressão de todas as pessoas sobre os evangélicos é que eles são bitolados, ignorantes no que diz respeito a cultura, ciência e conhecimentos gerais, julgadores, hipócritas, que pregam o que não vivem, entre outras coisas.
A Palavra nos fala claramente que devemos ser, em tudo, um exemplo de boa conduta (Tt 2:7a). E o que é ser um exemplo de boa conduta em tudo?
Por acaso é ser bonzinho, e viver de sorrisinho para todos e para tudo? Deixar de falar o que é correto e ensinar o que está na Palavra, porque assim estou respeitando o próximo?
Não! A parte b do versículo diz “seja sincero e sério quando estiver ensinando”. Em todo momento de minha vida estou ensinando!
Jesus ensinava os discípulos com situações do dia a dia, com sua conduta. Por isso, temos que ser sinceros e sérios em nossa conduta! Já estamos cansados de saber que não é não roubando, não matando, não fazendo o mal para ninguém, que mostraremos que somos verdadeiros servos de Deus. Esse tipo de conduta muitas pessoas por aí já tem, inclusive pessoas que olhamos e até pensamos “esse só falta ser crente!”.
Então, qual é a diferença?
Em Tt 1: 7,9, Paulo descreve como devem ser aqueles que trabalham na obra de Deus.
Devem ser pessoas que não podem ser culpadas de nada, não devem ser orgulhosas, nem ter mau gênio, nem serem chegadas ao vinho, nem violentas, nem gananciosas, devem ser dispostas a hospedar pessoas em suas casas, amar o bem, serem prudentes, justas, dedicadas a Deus e disciplinadas.
Esses dias me peguei questionando algumas atitudes de meus superiores no trabalho, e então me dei conta de que devo ser prudente e fiel em tudo que faço. No trabalho devo me submeter às diretrizes dadas por meus superiores, e defendê-los de calúnias, pois agindo assim, todos falarão bem das doutrinas a respeito de Deus (Tt 2:10).
É difícil agir assim, porque as pessoas ficam até sem entender, porque não nos “revoltamos” com nada.
Não significa que devemos ser como marionetes, mas simplesmente que devemos fazer o nosso trabalho como se estivéssemos fazendo para Deus. Claro que não vou me submeter a algo que vá contra a Palavra de Deus, como se tiver que mentir, por exemplo, mas vou realizar meu trabalho dando meu melhor e me submetendo às autoridades.
Devo ser exemplo na forma de pensar. “Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os que são impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas” Tt 1:15.
Sabe aquelas pessoas que tudo que você fala ela leva por um lado ruim?! Leva pela malícia, pelo melindre, pela inveja, e tantos outros sentimentos desse tipo. Pois essas pessoas ainda têm a mente e consciência sujas. Precisamos ser puros!
Claro que não somos perfeitos! Somos carne, e temos que lutar contra ela o tempo todo. Não fomos escolhidos por sermos bons ou não, “quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa.” (Tt 3:4,5).
Portanto, é por amor a esse Deus, que nos amou primeiro, que devemos nos emprenhar em sermos exemplos de conduta. Porque somos filhos de Deus e representantes Dele na Terra, as pessoas precisam olhar para nós e nos ter como exemplos e não ter nada que falar contra nós.
Precisamos ter atitudes de verdadeiros cristãos!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Filhos do Leão

Estou muito contente com tudo que Deus tem feito na minha vida!
Tudo que ele tem me feito enxergar...Ele está abrindo meus olhos pra que eu possa enxergar o plano Dele!
Cada dia tenho mais certeza do quanto Ele é misericordioso, porque se dependesse de mim.... eu olho pra tudo que Ele tem feito, me mostrado, me falado, e vejo o quanto não posso, sou incapaz... aí que entra a sua misericórdia que se renova a cada dia e me capacita para cumprir os planos Dele.
Como não amar esse Deus?!

Como pude passar tantos anos da minha vida sem encontrá-lo?
Sem conhecê-lo verdadeiramente? E ainda por cima achar que minha vida estava completa...
Como passar um dia sem ouvir a Tua voz?
Como passar um dia sem sentir Teu toque, Teu amor?
Que amor é esse?
Que me constrange a cada dia?
Que amor é esse que não tem barreiras e limitações?
Que amor é esse que não se importa com minha falhas e defeitos?
Que amor é esse que não muda independente das minhas ações?

Como posso prosseguir sem falar desse amor?
Como posso viver sem compartilhar do que tenho vivido?
Como posso suportar ver as pessoas ao meu redor vivendo uma falsa felicidade, uma hipocrisia, uma vida que falta a essência desse Deus Pai, amigo, Noivo, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Aquele que é o único capaz de completar verdadeiramente o nosso ser e proporcionar uma vida abundante cheia de liberdade?!

Não posso mais me calar!
Chega de impedir o mover de Deus!
Chega de calar a voz profética!
Chega de ter medo das consequências!
Chega de viver no raso!

Esta é hora em que os Filhos do Leão se levantam para impactar esta geração!