quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto Vida

É tão bom quando entendemos verdadeiramente o que queremos e devemos fazer da nossa vida né!
Hoje iniciaram as aulas no Projeto Vida, a Associação da Igreja Dínamus, onde participam crianças de 6 a 15 anos de comunidades carentes.
Que delícia poder dar aula de dança pra essas crianças!! Um verdadeiro privilégio.
Algo que parece ser tão simples pra mim, ou pra outras crianças que possuem condições melhores e tem isso no seu dia a dia, em suas escolas bem equipadas. Para eles, é como um sonho, uma alegria de poder ter aula de dança, de judô, de artes, de música.
Não há prazer maior do que se encontrar, eu me encontrei ali! O sonho que tenho no meu coração de ter uma escola de dança, só pode mesmo ser de Deus! Enquanto eu estava lá dando aula, senti um prazer, uma alegria, um preenchimento dentro de mim, de finalmente ter me encontrado onde eu deveria estar! Hoje, não há outra preocupação pra mim a não ser servir essas crianças e de alguma forma contribuir pra um crescimento saudável, cultural, firmado na Palavra de Deus.

É isso, me achei!! E que Deus posso me guiar para expandir isso e poder levar a outras crianças, pois elas tem um coração sincero diante do Senhor, fazem com muita excelência e dão muito valor.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reflexões pré Setembro

Li um texto hoje com o titulo "A síndrome dos vinte e tantos", e realmente me identifiquei com muitos dizeres ali como, por exemplo, que meu ciclo de amigos hoje é bem menor do que há alguns anos atrás, que cada dia é mais difícil encontrar os amigos, que estar no meio de multidão não é mais tão agradável, que não estou nem perto de onde imaginava estar com a minha idade hoje, que é assustador ver nossos amigos casando e tendo filhos (tudo bem que fui eu que casei!), que minhas opiniões se tornaram mais fortes e sólidas, que às vezes me sinto invencível e às vezes só tenho muitos medos. Que às vezes gostaria de voltar aos meus 16 anos. E como passou rápido. Parece que foi ontem! E será que vai ser amanhã que terei 30?

Com todas essas conclusões e questionamentos, me paro pensando: é bom ficar lembrando do passado, e talvez não esteja onde gostaria de estar hoje, mas será que não tem nada que possa ser feito?
Quero dizer, ainda tenho vinte e poucos anos, não estou nem na metade da minha vida (eu acho!). É bom que eu faça uma análise do que vivi até aqui, mas que isso me traga motivos para sonhar mais alto, mudar hábitos e ter atitude! Porque realmente o tempo passa muito rápido e amanhã posso ter 30.

Tenho muito o que viver. Tenho muito o que aprender. Tenho muito o que ensinar.

Que Deus me ajude a ser e viver o que Ele planejou pra mim!


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Redescobrindo esse Mundo

Porque o prazer e os benefícios que escrever me trazem são muito bons para deixar pra traz assim.
Passei por aqui, reli experiências, sentimentos, aprendizados e revelações. Senti saudades.
E porque não voltar a compartilhar as coisas do meu mundo aqui pra quem sabe alguém sair edificado. Talvez seja somente eu a edificada, mas já vale a pena!

E lá vem mais reflexões, meditações ou simples pensamentos do mundo da Laly, que vive mudando, se reinventando, vivendo...