terça-feira, 24 de março de 2009

Pra dizer Olá!

Oláaaa!!
Infelizmente hoje nao consegui ´colocar os capítulos dos últimos dias.... =[
E agora nem terei tempo de colocar minhas idéias por aqui...mas soh para avisar que eu não esqueci do combinado!
Amanha coloco o próximo capítulo!!

Bjuuu povo lindo!! =D

sexta-feira, 20 de março de 2009

21 Dias Pela Unidade

Nossa quanto tempo não passo por aqui!!
Realmente abandonei esse blog um pouco...mais uma vez me deixando levar pela correria!
Mas isso aqui me faz mtu bem!!

Para retornar com tudo resolvi compartilhar aqui coisas que Deus tem me ensinado através de um livro muito bom!! "21 Dias pela Unidade" do Pr Aluízio A. Silva.
Já li vários livros dele, mas confesso que este está abrindo minha mente para um assunto que ouvimos tanto falar.
Então, nesse período de 21 dias, em que lemos um capítulo por dia, resolvi meditar sobre cada capítulo com vcs aqui!! Será ótimo pra mim, pois colocarei para fora td que tenho recebido e isso acabará se tornando mais vivo em mim! E acredito que para quem ler tbm será mtu edificante!!
Aliás, quem puder ler o livro melhor ainda!! =D

Já estou no 5º capítulo hoje...os primeiros capítulos foram "Opoder da Comunhão", "A importância da Comunhão", "A unidade no Corpo" e "Unidade e Unanimidade".
Em cada um desses fui confrontada em algum aspecto e percebi que tenho que mudar mtas atitudes, porém vou me atentar ao capítulo de hoje!

Capítulo 5: O povo é um

Gn 11:6 "E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isso é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer".

Só seremos uma igreja, ministério, celula forte se formos unidos verdadeiramente. Não uma unidade superficial, não uma simples união, mas unidade de linguagem, de propósito e de obra.
Não devemos nos esquecer, porém, que a unidade nos requer um preço de fogo e quebrantamento. Precisamos ser "moidos" por Deus, para abrirmos mão dos nossos propósitos e opiniões para fazermos a vontade de Deus!
Porque se tivermos objetivos diferentes, chegaremos a divisão; e um reino divido contra si mesmo não subsistirá.
A linguagem diz respeito a expressão de conceitos, opiniões. Devemos falar todos a mesma coisa, ensinar a mesma coisa e pensar da mesma forma quanto às coisas de Deus.
A unidade é o poder da igreja. Para estarmos unidos precisamos nos relacionar, e nos relacionamentos sempre surgirão as pequenas feridas. Mas em contrapartida, quando pessoas andam juntas numa mesma direção, compartilhando de um mesmo sonho, elas chegam mais rápido!
Precisamos ter o mesmo coração, uma mesma mente!
Algo que fiquei chocada e recebi muita revelação de Deus é que ninguém quer saber a minha opinião, nem Deus!
A minha opinião não importa na hora de dirigir a obra de Deus, precisamos lançá-las fora e seguir a vontade de Deus, pois a igreja só é edificada quando sabemos a vontade Dele!
O inimigo não pode resistir à unidade consagrada!
Então devemos nos unir para combater o bom combate!!
Ressaltando os pontos fortes de cada um sem pensar nos pontos fracos, pois defeitos todos temos, mas dependemos um do outro para edificar algo excelente no Reino de Deus!